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Marketing Educacional

para Instituições de Ensino

O investimento em Marketing de qualidade e exclusivo é primordial para que qualquer empresa se destaque no mercado. Isso não é diferente para as instituições de ensino que, nos últimos anos, vêm sofrendo com a crise econômica, além do aumento da concorrência no ramo educacional. Por esse motivo, ter um processo de divulgação alinhado à perspectiva da instituição e do público interno e externo proporciona vantagens e oportunidades de crescimento dentro e fora da comunidade escolar.

A cada dia que passa, a corrida por matrículas fica mais complexa. Não será apenas um banner no portão da instituição que fará aumentar o número de matrículas, mas sim um planejamento de divulgação impresso e digital, juntamente com o discurso de vendas.


21

Anos de Experiência

1500

Instituições Atendidas

10

Estados Atendidos

2

Prêmios de Inovação

 
 

Nós podemos ajudar!

O Marketing Educacional da Spaço In tem como principal objetivo aumentar o número de matrículas, fidelizar seus clientes e captar mais alunos, além de buscar a excelência na prestação de serviços, mostrando tudo o que a instituição apresenta como diferencial competitivo.

Este trabalho é proposto por meio de uma assessoria sistematizada, que projeta mudanças de comportamentos de curto a médio prazo, alavancando resultados concretos e duradouros para a sua instituição.


Nossos Serviços

Planejamento estratégico
  • Propostas e acompanhamento de ações de prospecção de mercado;
  • Levantamento de necessidades do público-alvo;
  • Endomarketing;
  • Definição de objetivo e metas;
  • Composição do mix de Marketing - 4 P´s Educacionais;
  • Plano de Ação.
Branding
  • Análise do posicionamento de mercado;
  • Planejamento e objetivo de alavancagem da marca;
  • Ampliação o MarketShare;
  • Estabelecimento de novas estratégias de comunicação;
  • Geração de maior engajamento com a Instituição;
  • Seleção de temas a serem trabalhados;
  • Planejamento de ações Live Marketing;
  • Distribuição de Sampling;
  • Criação de materiais impressos;
  • Criação de materiais digitais;
  • Produção de textos relacionada às ações;
  • Releases na imprensa;
  • Planejamento e orçamento das ações.
Campanhas Publicitárias
  • Material Institucional personalizado;
  • Planejamento de mídias e projeto gráfico de campanha;
  • Material de comunicação;
  • Materiais de divulgação e de ponto de venda;
  • Folder para ponto de venda;
  • Editoração de jornais e revistas;
  • Mala direta e criação de anúncios;
  • Material de apoio para uso interno e externo da instituição;
  • Diagramação de conteúdo educacional;
  • Criação e desenvolvimento de e-mails marketing;
  • Criação de apresentações dinâmicas em PPT;
  • Elaboração de material interativo para equipe de atendimento;
  • Ilustração e vetorização;
  • Edição e tratamento de fotos.
Pesquisa de Mercado
  • Estudo da concorrência;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Pesquisa com pais e alunos;
  • Pesquisa de evasão;
  • Relatório completo.
Websites e SEO
  • Análise técnica de sites;
  • Criação e manutenção de sites;
  • Criação de conteúdo voltado para vendas;
  • Otimização e gestão de SEO;
  • Aumento do tráfego de interesse;
  • Planejamento de navegabilidade.
  • Planejamento de experiência do usuário.
  • Criação de Landing Pages
  • Gerenciamento de sites através do Google Analytics;
  • Campanhas digitais via Google AdWords;
  • Aumento de leads para a Instituição.
Gestão de Mídias Sociais
  • Análise técnica de sites;
  • Criação e manutenção de sites;
  • Criação de conteúdo voltado para vendas;
  • Otimização e gestão de SEO;
  • Aumento do tráfego de interesse;
  • Planejamento de navegabilidade.
  • Planejamento de experiência do usuário.
  • Criação de Landing Pages
  • Gerenciamento de sites através do Google Analytics;
  • Campanhas digitais via Google AdWords;
  • Aumento de leads para a Instituição.
Marketing de Conteúdo
  • Produção de conteúdo relevante e de qualidade;
  • Aumento do número de acessos por interesse;
  • Alavancagem do reconhecimento de marca;
  • Fidelização de clientes;
  • Geração de interesse na marca/Instituição;
  • Aumento significativo do engajamento entre cliente e Instituição;
  • Elevação da visibilidade da Instituição nas redes sociais e mecanismos de busca.
Força de Vendas
  • Montagem de equipe de atendimento e vendas para matrícula;
  • Treinamento e desenvolvimento da equipe de atendimento e vendas;
  • Gestão de equipe;
  • Monitoramento da e equipe e das matrículas;
  • Organização e aprimoramento do “receber e apresentar a instituição aos futuros clientes”;
  • Plano motivacional para as equipes de vendas e atendimento.
Treinamento de Funcionários
  • Vendas educacionais: como matricular novos alunos.
  • Excelência no atendimento: como cativar o cliente através de um fantástico atendimento.
  • Telemarketing: Treinamos os profissionais como utilizar o telefone para conquistar os clientes e evitar momentos desagradáveis.
  • Os treinamentos podem ser desenhados de acordo com a necessidade e realidade de cada instituição (treinamentos personalizados).

Planejamento Digital

O Marketing digital visa o planejamento de ações no ambiente online, para alavancagem da Instituição nas redes sociais e a visibilidade de sua marca perante aos mecanismos de busca.

O planejamento digital consiste em registrar as informações chave, os objetivos, pesquisa de concorrentes, público alvo, ações a serem realizadas e quais mídias serão utilizadas em sua execução.

Para isso, alguns indicadores são adotados como forma de métricas digitais para análise e expansão, como exemplo podemos citar: o SEO (Search Engine Optimization), engajamento social e repercussão social.


Vamos conversar?

Entre em contato com nossos consultores para saber mais sobre nosso Marketing Educacional.

(11) 2693-4975